domingo, 24 de novembro de 2013

Check-In pro Marrocos

Atlético Mineiro continua sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes.

  Time Alvinegro voltou a mostrar o futebol que o sagrou campeão da América! 

Grupo Atleticano já vislumbra possível duelo com o Bayern de Munique
no final do mês de Dezembro.

A vítima da vez foi o Goiás, que não suportou a pressão do "místico" Estádio Independência e a categoria do artilheiro Diego Tardelli, e levou 4 gols do Galo, sendo 3 do atacante, Fora o Baile.

O Atlético cumpriu seu papel de mandante, e com 10 minutos de jogo abriu o placar com o zagueiro Leonardo Silva, mas o gol foi foi anulado devido a posição de impedimento do jogador. Mas o gol anulado não afetou o ritmo do Atlético na cancha, e aos 22 minutos da primeira etapa, Luan lançou para Fernandinho que ficou no goleiro Renan, mas contou com a sorte e completou o rebote do próprio chute para o fundo da baliza.

Precisando do resultado, o Goiás foi atrás do prejuízo, mas pecou nas finalizações e parou em Victor, e como diz o jargão do futebol, a bola pune. 

Diego Tardelli mostrou seu cartão de visita e fez o segundo gol do Galo, e seu primeiro do jogo aos 32 minutos. Após fazer o segundo gol, o Atlético começou a administrar o resultado e jogar na base dos contra-ataques que recebia do Goiás, mas a estratégia não funcionou como planejado, e com 43 minutos do primeiro tempo, depois de uma bola levantada na área, Walter mandou no travessão e Amaral descontou para o Esmeraldino.

Na volta do intervalo, o Goiás voltou disposto a acabar com a desvantagem e pressionou o Atlético, mas Tardelli acabou com a expectativa goiana e fez mais um aos 20 da segunda etapa, 3 x 1 no placar. O ótimo técnico Enderson Moreira continuou incentivando seu time a buscar o “improvável” empate, colocando sua equipe para jogar de uma maneira mais ofensiva, sem resultados. Em mais um contra ataque, Diego Tardelli limpou pra canhota e mandou no ângulo, uma pintura para fechar a goleada e mandar o torcedor atleticano feliz na volta para casa.

O Esmeraldino goiano viu a tão sonhada vaga para disputar a Libertadores de 2014 ficar ameaçada com a derrota, além de ver o fim da sequencia de 10 jogos sem derrota no campeonato, enquanto o Atlético agora apenas cumpre tabela, já que defende o título da competição no próximo ano, por ser o atual campeão.


No final do jogo, Tardelli foi devidamente saudado pela torcida, que clamava para o jogador ser convocado para a seleção brasileira depois da exibição de gala. Abre o olho Felipão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário