quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ponte Para a Glória

Entre o céu e o Inferno, equipe de Campinas quer transformar oportunidade única em comemorações inesquecíveis!


Priorizar uma competição em relação à outra é uma discussão antiga no futebol que divide opiniões. E o assunto do momento certamente é a Ponte Preta, equipe que tem 93% de chances de cair no Campeonato Brasileiro e que garantiu uma vaga na final da Copa Sul-Americana de 2013. A primeira final de uma competição internacional do primeiro clube exclusivamente de futebol do Brasil, fundado em 1900. Mas essa prioridade surgiu de repente, meio que desacredita, na medida em que o time avançava no torneio.

A semifinal contra a equipe do São Paulo trouxe problemas para a Macaca muito antes do apito inicial do jogo. Alegando capacidade insuficiente de público, que segundo a instituição maior do futebol na América é de, no mínimo 20 mil pessoas, a diretoria São-paulina entrou com um recurso junto à Conmebol para mudar o mando de campo do jogo de volta, que seria realizado no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, templo da Ponte, que por meios de relatórios obtidos pelo São Paulo, afirmavam que no estádio caberiam apenas pouco mais de 16 mil pessoas.
Estádio Moisés Lucarelli: Motivo de conflito pré-jogo.

Deixando as reivindicações, provocações e atritos com os tricolores de lado, a Ponte Preta provou no campo, como funciona esse esporte chamado Futebol. Sem tomar conhecimento do tamanho de seu adversário, a Macaca Campineira jogou o fino da bola e converteu nada menos que três gols na casa do adversário, Fora O Baile. No jogo de volta, o empate por 1x1 levou a equipe para a história.
Baraka comemora o gol marcado no passeio do Morumbi


O momento da Ponte Preta varia entre dois extremos, disputando o título da segunda competição mais importante da América e com lugar quase “garantido” para jogar a Série B no ano que vem. Mas após a classificação, considerada improvável por muitos, incluindo esse que vos escreve, o técnico Jorginho afirmou que a classificação inédita deu um fôlego extra, que segundo ele, vai ajudar a Macaca a lutar até o último segundo contra o rebaixamento.

Jogadores da Ponte celebram classificação contra o São Paulo.
O possível título Sul-americano traria ainda um calendário apertado como consequência para equipe, que além de defender ser título na competição, ainda disputaria a Copa Libertadores da América de 2014, e o Campeonato Brasileiro, resta saber se o da Série A ou B.

A equipe agora enfrenta o Lanús (ARG), seu adversário final.

A Diretoria da equipe vai investir pesado para levar esse título para a sala de troféus do time, e para contar com o apoio incondicional de sua torcida colocou ingressos para o jogo de ida da final no Pacaembu, partindo de 10 reais e sócio torcedor terá entrada gratuita, isso mesmo GRATUITA. Será disponibilizado também de graça, transporte de ônibus saindo de Campinas para a capital. A dedicação para levar seu torcedor para perto clube é um exemplo dado pela Ponte Preta, e que deveria ser seguido por muitos times brasileiros...
Torcida será a prioridade do clube na final.
Recompensa pelos momentos de angústia no ano!

O título Ponte-pretano também mexeria com a tabela da Série A, pois se confirmado tiraria uma vaga do G-4 para a disputa da Libertadores, transformando-o em G-3. Por isso os torcedores de Botafogo, Grêmio, Atlético Paranaense, Goiás e Vitória devem prestar atenção especial nos jogos da final, caso ainda sonhem com a competição intercontinental do próximo ano.

A Ponte vai buscar um último suspiro de alegria para salvar uma temporada que pode ser única em sua história e brindar o seu torcedor com o primeiro título de importância internacional para a equipe. E mesmo se não conseguir o título, essa campanha ficará na lembrança dos seguidores da Macaca, pela capacidade de superação demonstrada pelo time.

Um comentário: