domingo, 8 de dezembro de 2013

Crise à Milanesa

Disputas políticas internas, Escândalos nacionais envolvendo nomes importantes para o clube e maus resultados prejudicam o Milan no ano.


A crise anda solta em alguns times grandes da Europa, e assim como o Manchester United, o Milan anda tendo trabalho nessa temporada para conseguir resultados favoráveis para a equipe.

Kaká e Balotelli são as "armas" do Milan na Temporada
Mesmo com a contratação do polêmico atacante Mário Balotelli e a “repatriação” do brasileiro Kaká, o time da cidade da Moda não consegue engrenar no campeonato italiano.
O empate com o Livorno em 2 x 2, pela 15ª rodada da competição, foi o 6º empate da equipe Rossoneri em 15 partidas, que ainda soma 5 derrotas e só 4 vitórias. Desempenho que lhe rende a fraca 8ª colocação na tabela de classificação do campeonato Italiano, ficando atrás de equipes como o modesto Verona, que faz uma grande campanha após voltar à elite do futebol da “Bota”, estando na sexta colocação no momento.

A irregularidade Milanista vem dando o que falar no país e conflitos estão se formando internamente no clube. A filha do atual presidente do Milan, Bárbara Berlusconi, acusou abertamente o diretor Adriano Galliani pelo fraco desempenho do clube no campeonato, colocando os fracassos da equipe em sua conta. A declaração surtiu efeito e Galliani pediu demissão do clube, após 27 anos de serviço prestado, mas o “poderoso chefão”, Silvio Berlusconi, convenceu o cartola a continuar no clube, pelo menos até o termino da atual temporada. Mas Galliani não está sozinho nessa discussão, e ganhou um importante aliado essa semana. Gennaro Gattuso, ex volante e ídolo do clube de Milão, se colocou ao lado do diretor e defendeu seu antigo chefe, dizendo até que “Não há espaço para mulheres no futebol”, fazendo clara referência ao trabalho de Bárbara Berlusconi, quando pediu por mais respeito pelo trabalho feito por Galliani.
Bárbara Vs. Adriano: nervos à flor da pele em Milanello...

Preocupação virou rotina no trabalho do treinador do Milan.
Além de disputas internas, o Milan também se preocupa com sua atual comissão técnica. Massimiliano Allegri, desembarcou no time Rossoneri em 2010, e conseguiu levantar o Scudeto italiano logo em sua primeira temporada como técnico do clube, mas depois disso acumula resultados medianos. Allegri é tão questionado pelos críticos e pela torcida do Milan, que o clube ainda pensa na possibilidade de substituir o técnico. E um dos nomes fortes para o cargo, é Clarence Seedorf, atual médio-campista do Botafogo, e que nunca escondeu sua vontade de virar treinador. E treinar o clube do qual ainda é idolatrado seria uma ótima oportunidade para o holandês mostrar seu trabalho para o mundo da bola.


Ainda há outros motivos para a má fase do Milan, como por exemplo, sua defesa, que deixou de ser um dos pontos fortes da equipe, principalmente após a aposentadoria de Alessandro Nesta e a saída de Thiago Silva para o PSG. A equipe levou 23 gols até agora, sendo a 7ª defesa mais vazada do campeonato, enquanto seu ataque marcou os mesmo 23 gols, deixando o time com um saldo de gols neutro. Por enquanto, o Milan está com míseros 40% de aproveitamento na série A Italiana.
Dupla de zaga deixa saudade entre os torcedores de Milão...

Se por um lado a fase do time não é lá das melhores, a fase de um jogador específico deixa os torcedores mais alegres. Após sua volta à Itália, Kaká retomou a liderança que havia deixando quando se transferiu para o Real Madri em 2009, e conduz o time, apesar de seus tropeços. Já são 4 gols e 3 assistência do meia desde que foi recontratado pelo Milan no meio do ano. Os números podem até não parecer muito expressivos, mas se comparados aos de seus atuais companheiros do elenco, e a fase do jogador em suas últimas aparições pelo Real Madri, são grandes números, que revelam uma evolução tática e técnica do brasileiro. O que pode trazer muitas oportunidades, tanto para a equipe, quanto para o jogador.

Kaká vai reencontrando bom futebol de seus velhos tempos na Itália
O Milan agora vai decidir se continua ou não na maior competição de clubes do mundo, a Uefa Champions League. Na quarta o time enfrenta o Ajax no Estádio San Siro, e para se classificar para a próxima fase da competição precisará de apenas um empate, mas se o time Holandês vencer, ele ultrapassa o Milan e rouba sua classificação.


Esse será o jogo do ano para o Milan, e que vai decidir o futuro de sua comissão técnica e de alguns jogadores para a continuidade da temporada 2013-14. Portanto é bom que tudo dê certo, ou presenciaremos uma renovação no time Rossoneri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário