sábado, 7 de dezembro de 2013

"La Venganza de Brasil"

Bolinhas pregam peça em dois países do sul, e a possibilidade de um novo "Maracanazzo" fica praticamente descartada. 

Brasil "comemora" azar de rival azul!


Estrelas Uruguaias vão ter que suar a camisa na Copa do Mundo
Quando se falava em copa do mundo no Brasil, os uruguaios tinham as melhores lembranças possíveis, afinal foram os campeões do mundial brasileiro em 1950. Porém quando a Itália foi sorteada para ser uma das integrantes do grupo celeste na copa do ano que vem, uma gota de suor frio escorreu no rosto dos vizinhos do sul, pois era garantida a presença de duas equipes europeias no caminho do Uruguai. E a segunda pedra no sapato do país foi a inventora do esporte mundial, a Inglaterra.

Pronto, estava formado o calvário azul.

Na copa de 2010 o Uruguai se classificou sem problemas e acabou conseguindo fazer uma campanha tranqüila, mesmo com a França em sua mesma chave. Mas os franceses não foram problema, e por causa de um racha no elenco, acabaram eliminados na primeira fase da copa.

“La Celeste” terminou a competição com seu melhor desempenho desde que havia sido campeã mundial, 4º lugar, após ser derrota pela Alemanha na disputa pela terceira colocação da Copa. E o uruguaio Diego Forlán foi eleito o melhor jogador daquele mundial.

Mas parece que em 2014 repetir a campanha de 2010 não será nada fácil. A seleção do Uruguai acabou se tornando a “zebra” do grupo D, pelo amplo favoritismo das seleções Inglesa e Italiana. Para fechar o grupo da morte, temos a Costa Rica, que virá fazer “turismo” no país, já que é improvável sua classificação 
para as oitavas de final, ou até mesmo uma vitória sobre seus adversários...

Para se classificar para a Copa no Brasil, a seleção Uruguaia precisou disputar a repescagem, após um desempenho extremamente irregular nas eliminatórias Sul-americanas. E para decidir a vaga definitiva do torneio, a Celeste conseguiu a sorte que lhe faltou no sorteio da Copa, e enfrentou a fraca seleção da Jordânia. No jogo de ida, 5 x 0 no Oriente Médio e pronto, passaporte carimbado para o Brasil.
Jogadores comemoram após classificação para o Mundial ser confirmada

English Team
Analisando o desempenho das outras seleções do grupo D, Itália e Inglaterra terão uma disputa interessante, já que o desempenho das duas foi exatamente igual nas eliminatórias européias. Com 6 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota, ingleses e italianos se classificaram em primeiro em seus grupos, e não tiveram a necessidade de disputar uma repescagem. Mas o ataque do English Team foi bem melhor que o da Azzurra, foram 31 gols Ingleses e “apenas” 19 Italianos. A defesa da Inglaterra também foi melhor, levando 4 gols em 10 jogos, enquanto os defensores da Bota sofreram 10 tentos.
Squadra Azzurra

Só que uma das melhores coisas do futebol é que tudo pode acontecer, nenhum resultado está garantido e favoritismo nem sempre ganha jogo. Por isso o torcedor celeste não vai deixar de acreditar na força de sua seleção em busca de seu terceiro título mundial, mesmo sendo uma missão árdua a que eles têm pela frente.

"Hincha Uruguayo" vai ter que torce muito pelo seu país
Outra seleção Sul-americana que vai enfrentar um “grupo da morte”, pelo menos para ela, é a seleção do Chile, que pela segunda Copa seguida vai enfrentar a Espanha na fase de grupos, e ainda, a forte seleção Holandesa.
A situação parece difícil para o Chile... E ela é!

A situação Chilena é muito parecida com a do Uruguai, mas enquanto os uruguaios possuem uma “média” chance de se classificar, os Chilenos contam com uma mínima probabilidade de sucesso. Enfrentará nada menos que os dois últimos finalistas de Copa do Mundo, e para piorar, elas não só conseguiram manter seus elencos da disputa passada, mas ainda se reforçaram com jogadores novos.

Resta agora para os dois Latino-americanos jogar seu melhor futebol contra seus adversários de elite, e esperar pelo seguimento das outras partidas que envolvem seus respectivos destinos na Copa do Mundo de 2014.
Campeões e Vices de 2010 se confrontarão
novamente no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário