sábado, 7 de dezembro de 2013

Voltando da Aposentadoria para ser Humilhado

Depois do anúncio de aposentadoria sem nunca ter ganho um Super Bowl, Atlanta Falcons fez Tony Gonzalez voltar atrás.

Tony deve estar no mínimo arrependido.


Tony Gonzalez, Rob Gronkowski e Jermichael Finley, na modesta opinião de quem vos escreve, são os melhores Tight Ends da NFL.

Os dois primeiros nomes são de extrema confiança dos QB's de suas equipes, Finley irá perder toda a temporada devido a uma séria contusão, então não contaremos com ele por esse ano, mesmo sendo um ótimo jogador e de muita confiança por parte de Aaron Rodgers.
Gonzalez com a camisa do Kansas City Chiefs
Gonzalez já tem 16 anos de liga profissional, é um dos jogadores mais respeitados na profissão que exerce e um dos mais técnicos também.

Gonzalez começou sua carreira no kansas City Chiefs, foi escolhido na 1ª rodada do Draft de 1997, e por lá teve números simplesmente incríveis. Foram 11 anos jogando em alto nível pelo time de Kansas. Até mesmo na sua temporada como calouro jogou muito bem. Teve 368 jardas, são muitas jardas mesmo para um jogador escolhido na 1ª rodada, ainda mais na posição de Tight End, que na época ainda tinha uma opção mais defensiva e não tão ofensiva como são utilizados hoje.

Uma das mãos mais seguras para receber
passes na NFL
Tony, sem dúvida, foi o jogador que mais se destacou em Kansas, após 11 anos sendo o melhor jogador da franquia, recebeu para mais de 1000 jardas em 4 oportunidades nos Chiefs, mostrando como era importante. Sofreu apenas 6 Fumbles em toda sua carreira.

O tight end teve muito azar, pois nesses 11 anos jamais ganhou um título com a franquia. Quem sabe se ele estivesse hoje com Alex Smith não teria mais sorte, certamente ele iria para a pós temporada.

Voltando a falar da carreira como um todo, Tony foi envolvido em uma troca com Atlanta Falcons por uma segunda rodada de Draft de 2010.
Nos Falcons Tony Gonzalez manteve sua importância. No jogo de abertura contra Pitsburg Steelers ele teve sua milésima recepção de passe, sendo o 7º jogador em geral a fazer isso e o primeiro de sua posição a ter este recorde.

Em seu 1º ano com o time de Matt Ryan, conseguiram chegar aos Playoffs, porém foram logo eliminados pelo Arizona Cardinal frustrando as expectativas do já experiente Gonzalez de ser campeão.
Tony já com a camisa do Falcons
Apenas 3 temporadas depois conseguiram chegar a pós-temporada, e mais uma vez foram eliminados pelo time que ganharia o campeonato, o New York Giants. Esta deveria ser sua última temporada como jogador da NFL, uma vez que já havia anunciado sua aposentadoria.

Porém foi convencido por um projeto dos Falcons, que no final das contas conseguiriam chegar à grande decisão do campeonato na temporada que está acontecendo agora.
Aquilo que foi prometido, não chegou nem perto de se realizar. Os Falcons fazem uma campanha detestável, com apenas 3 vitórias e 10 derrotas. Isso desonra a história e os recordes deTony Gozalez.

O ataque não consegue manter uma consistência de pontos, o melhor jogador e com maior número de touchdowns, é ninguém mais ninguém menos do que o próprio Tight End, com 5 recepções este ano.
A defesa da última temporada para cá vem só piorando deixando o time longe de uma classificação para uma mínima possibilidade de jogar o Super Bowl, até porque se conseguisse passar teria que enfrentar grandes times, que possuem jogadores de altíssimo nível, como Seatlle Seahawks, o próprio Kansas City Chiefs que se vencer amanhã terá sua vaga assegurada para a pós-temporada, Denver Broncos de Peyton Manning entre outros robustos candidatos ao título.

Uma das maiores formas de comemorar a marcação de Touchdown
por parte do jogador
Depois de 4 temporadas seguidas tentando chegar à grande final do futebol americano sem nenhum êxito, Tony se aposentou e foi "desaposentado" para sofrer uma das maiores derrocadas de sua carreira, não em itens de números, pois isso continua admirável por parte do jogador. A campanha do time é muito ruim e ele provavelmente se aposentará sem ganhar 1 Super Bowl, o que é uma grande injustiça para sua gloriosa carreira.

Em números gerais Tony Gonzalez, Tight End que certamente irá para o Hall da Fama, é o melhor em número de jardas recebidas, com 14.921 até este momento.Maior número de touchdowns anotados para o jogador de sua posição com 108.
Maior número consecutivo de Starter, jogador que começa a partida, para um Tight End, Tony só perdeu 1 jogo em todas as temporadas pelos dois times pelos quais atuou. 13 vezes escolhido para o Pro Bowl. Participa do TIME DA DÉCADA (2000-2009), entre vários outros títulos pessoais.
É uma pena ver Tony não ter arrebatado nenhum anel (símbolo da vitória nas competições dos EUA) para mostrar à seus filhos e amigos.

É muito ruim ter que terminar assim, mas boa sorte Tony, os torcedores agradecem e a NFL também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário