terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Botafogo na Libertadores

Após 17 anos fora da competição mais importante do Continente Sul-Americano, o Botafogo volta para o cenário internacional.

Depois do jogo de volta, que foi até fácil, pela qualidade técnica do outro time, o Glorioso está de volta à fase de grupos da Competição Continental.


Com a saída de Oswaldo de Oliveira, que agora é treinador do Santos, o trabalho dentro de General Severiano teve de recomeçar do zero. 
A efetivação de Húngaro, que só tem o sobrenome de estrangeiro, pairou uma grande desconfiança sobre como os jogadores reagiriam, pois ele é apenas um técnico em começo de carreira, porém já treinou desde o Sub-13 até a categoria Sub-20 do time alvinegro, o que faz com que a diretoria confie nele.
Eduardo húngaro, que é nascido no Rio de Janeiro

Na Libertadores não há espaço para a má preparação do time, logo, a equipe já deve entrar em campo "voando", como se diz na gíria do futebol. No caso do Botafogo, que está em fase de reconstrução de elenco, mesmo que sejam poucas peças, ainda precisa encontrar a melhor forma de jogar. Pelo menos a questão do ataque parece estar resolvida com o atacante Wallyson, que não tremeu na Pré-Libertadores e marcou simplesmente um hat-trick e classificou o Fogão para a Liberta.

O espaço no meio campo deixado após a saída de Seedorf, também precisa ser reparado, pois mesmo com a chegada de Jorge Wagner e a volta ao time titular por parte do Renato, ainda não tem uma mente criativa e um cara para chamar a responsabilidade para decidir os jogos. E neste tipo de competição, esse tipo de jogador é extremamente necessário.
Seedorf já exercendo a função de técnico no Milan

É claro que além de um bom time titular, o que impera nos tempos de hoje é o tão sonhado: ELENCO.
Coisa que o botafogo ainda não possui, na verdade apenas o Cruzeiro possui um real elenco, e por isso é o grande favorito a ganhar a Libertadores neste ano.

E por favor, não queiram que o time tenha a mesma disposição para jogar o Estadual e a Libertadores. Todos sabem que a motivação para as competições e a importância acima de tudo é muito diferente. O estadual do Rio de Janeiro ainda por cima, que apresenta péssimos gramados, se é que podem ser chamados de gramados, propiciam uma grande possibilidade de lesão para os jogadores,e por isso um time alternativo está sendo levado a campo nesse tipo de jogo.

Torcida do Botafogo, jogue junto com o time igualmente com a ocasião, do encontro Botafogo x Deportivo Quito.  Isso é muito importante para este time que está em construção de estilo de jogo e de entendimento de competição também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário