quinta-feira, 17 de julho de 2014

Poderia ter sido mais...


Após uma partida que teve o segundo tempo onde o Atlético MG dominou quase que completamente, tirando apenas os minutos finais, o resultado ficou até barato para o Lanús.
Levir Culpi foi uma figura crucial para o resultado de 1x0 a favor do Galo, porque não teve medo de fazer as substituições no intervalo. Retirou Ronaldinho Gaúcho e André e colocou em seus lugares Guilherme e Jô. 

Guilherme entrou e mudou o cenário da partida, dando uma bela assistência para Diego Tardelli, fora um passe para Jô que deixou o atacante na cara do gol, mas infelizmente o atacante da Seleção Brasileira perdeu o gol que daria uma vantagem ainda maior para o Atlético na partida de volta em Minas Gerais.
Ronaldinho não está conseguindo ser a figura fundamental que foi para o time no ano passado. Até hoje, dia 17 de Julho de 2014 não fez nenhuma partida parecida como as da Liberadores ou até mesmo algumas do Brasileirão do ano de 2013. Substituído ao intervalo ele não retornou ao campo para acompanha a vitória da equipe. Que bola fora hein Ronaldinho !!

Diego Tardelli conseguiu anotar o único tento da partida, porém não fez uma partida brilhante. Com seus passes sempre de primeira acabou errando vários, e alguns em locais perigosos,  como no meio campo, onde o Lanús roubava a bola e partia para o contra-ataque com a equipe atleticana um pouco aberta. Sem dúvida que após este gol Tardelli deve desencantar e voltar a apresentar um melhor futebol, e voltar a ser uma figura decisiva.



Guilherme como dito foi o cérebro do time no segundo tempo. Com belos passes e uma boa assistência ajudou o Galo a sair na frente no confronto de duas partidas. É realmente uma pena que ele não consiga se mantiver em plena forma física durante um tempo maior, pois sempre que é um pouco mais forçado a atuar durante maior número de partidas em sequência normalmente sempre sente uma lesão, mas tomara que isso não volte a acontecer, pois ele está se mostrando uma peça importante da equipe alvinegra.
Com relação ao time argentino, o que se pode dizer é: extremamente frágeis e muito fracos tecnicamente. Não conseguiram em praticamente em nenhum momento pressionar o time visitante. Sem dúvida deram sorte no quesito do placar, pois o time brasileiro perdeu boas oportunidades de aumentar o placar. O que resta ao Lanús agora é chegar no Brasil e tentar pressionar o Galo dentro de casa, coisa muito difícil de acontecer.


Para a partida de volta o que se pode esperar é um domínio ainda maior do Atlético, pois possui jogadores superiores individualmente e jogará com a torcida a favor. Uma vitória por um placar com uma margem maior de 1 gol seria completamente normal neste tipo de partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário