quarta-feira, 16 de julho de 2014

Reprogramando o Cérebro

Após uma fantástica Copa do Mundo com excelentes jogos e verdadeiros shows de bola dentro do gramado, temos que reprogramar nosso cérebro para a volta do “glorioso” Campeonato Brasileiro, com times fracos tecnicamente, claro que existem algumas exceções, como o São Paulo recheado de talentos e com a recente contratação de Kaká, o Cruzeiro e a manutenção da equipe e do técnico Marcelo oliveira, o Corinthians com seu novo estádio e o Atlético Mineiro com Ronaldinho Gaúcho, Tardelli e Vitor, dentre alguns outros times do campeonato.


Como dito, depois de vários jogos incríveis da Copa do Mundo no Brasil, com uma média de pelo menos três gols por partida, poucas faltas e partidas emocionantes teremos de nos contentar com o nosso fraco Brasileirão, que tem uma média de 15 mil pessoas por jogo, jogos um tanto quanto chatos e partidas muito travadas pelo alto número de faltas marcadas por nossos árbitros e pela insistência de nossos jogadores e treinadores darem total preferencia bola parada, não que ela não seja importante, muito pelo contrario porque ela pode decidir jogos, mas se utilizar apenas dessas armas é lamentável para um futebol que poderia ser muito maior que isso.

O que todos puderam presenciar é que nosso futebol se encontra com vários pés atrás do tempo, uma vez que ainda nos utilizamos sempre dos medalhões dentro do Brasil, e temos sim, muito medo de tentar algo novo com medo de repressão por parte da torcida e principalmente dos dirigentes, que são mais um caso a parte que merecem um texto.

É muito raro vermos um time com variações táticas dentro do Brasil, o que vemos é sempre a mesma coisa, com as bolas paradas e poucas jogadas ensaiadas, mas já que o pessoal que comanda nosso futebol está satisfeito com isto, apenas nós que gostamos e assistimos o futebol não podemos fazer muita coisa. O grande problema é que este é um ciclo que se perpetua, onde os presidentes das federações nunca são substituídos, e quando o são, entram pessoas com as mesmas características.

Por enquanto vamos esperar para ver o que acontece com nosso campeonato. Será que depois desta Copa sensacional as coisas mudarão dentro do nosso futebol? Vamos colocar o cérebro para funcionar !




Nenhum comentário:

Postar um comentário