sábado, 23 de agosto de 2014

Atlético 1 x Internacional 0




Um jogo muito, mais muito bom mesmo de se assistir.

 Um daqueles jogos que se termina 0x0 não poderia ser chamado de ruim jamais, pois foi um jogo corrido, com várias chances de gol para ambas equipes.

Com o mande de campo à seu favor, o Galo não deixou passar, e anotou mais três pontos muito importantes em partida de número 201 de Diego Tardelli pelo Atlético Mineiro. E foi o camisa 9 que também anotou o gol da vitória do time alvinegro.

O Campeonato Brasileiro agora está ficando muito melhor de se ver, porque os árbitros estão deixando o jogo correr, e todos entenderam que jogo de ombro não é falta, logo os nossos jogadores também estão sendo forçados a entender que o jogo deve ser mais corrido.
Victor e Dida defenderam muito bem quando foram forçados. Os dois arqueiros que já vestiram a camisa da seleção brasileira sem dúvida atuam em alto nível há um bom tempo, e os dois mereceram as devidas convocações quando aconteceram.

O Jogo:

O jogo como dito acima foi muito bom, em todos os momentos, pois os dois times estavam em campo para garantir a vitória. Claramente no começo do jogo o Galo dominou e pressionou o time colorado, sempre com a defesa alta e pressionando a defesa na saída de bola.

Luan que foi um nome gritado pela massa atleticana e foi um jogador decisivo dentro da partida. Ele deu o passe para Tardelli anotar o tento atleticano aos 36 minutos do segundo tempo. André substituiu Jô, porém não conseguiu fazer nada além de perder uma boa chance no primeiro tempo a partir de um cruzamento de Pedro Botelho. Jô entrou no segundo tempo e também não fez muita diferença.


O Inter de Abel Braga foi um time aguerrido, e deu trabalho para a defesa mandante. Alex que entrou no segundo tempo executou um belo chute que exigiu uma boa defesa de Victor.
Rafael Moura, ahhhhhh He-Man. Hoje Rafael Moura foi o anti-herói dentro de campo. Perdeu uma chance claríssima, daquelas que a gente fala: “Até minha vó faria”.
Sem goleiro, sem marcação, absolutamente sozinho o He-Man chutou na trave, e seguiu sem fazer um gol pelo time colorado. As contestações são um bem válidas, pois Rafael já não apresenta boas partidas há algum tempo.

Destaque:

Tardelli, Luan, Dátolo, Alex, D’Alessandro. Não nenhum desses. Na minha opinião o cara da partida foi Jemerson. Zagueiro de 21 anos, que estava no gramado incumbido de substituir Réver, um grande ídolo da torcida. Jemerson fez bons desarmes e não apavorou. Quando a bola vinha em sua direção, ele matava no peito e saia jogando muito bem. Não fez aquelas faltas idiotas na entrada da área e não comprometeu em nenhum momento.

Resumo:

O Inter segue na vice-liderança do BR, mas está com um jogo a mais que o Corinthians que joga amanha fora de casa contra o Grêmio. Será que o torcedor colorado irá torcer por uma vitória gremista?? Jamais, no máximo um empatezinho já estaria de bom tamanho.

Do lado Atleticano a vitória colocou o time mais perto do G4, a próxima partida será contra o Coxa, fora de casa. O Galo irá para o Couto Pereira com desfalques importantes, como Luan e Dátolo.


Tomara que os árbitros continuem seguindo esse mesmo critério, pois o jogo só tende a melhorar, e como consequência mais espectadores, mais patrocinadores, visibilidade, enfim tudo o que pode melhorar um Campeonato que tem tudo para ser forte se as mudanças continuarem acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário