segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Onde estão os goleiros?



O Palmeiras já vem sofrendo há algum tempo desde a aposentadoria de São Marcos para achar um bom goleiro, ou pelo um que seja no mínimo regular.

O atual arqueiro do Porco vem fazendo uma temporada desastrosa, e na maioria das partidas ajuda os adversários a saírem com as vitórias. Isso é um pouco estranho porque a antiga Academia é muito famosa por ter ótimos goleiros defendendo a meta alviverde.
Dentre os mais famosos estão Leão, Velloso e Marcos.

O polêmico Leão levantou três campeonatos brasileiros vestindo a camisa do Palemiras. Velloso ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Mercosul e uma Libertadores da América no gol palmeirense. Marcos é uma lenda para os torcedores, assim como estes outros dois ótimos goleiros. Marcos era um ótimo goleiro, quando estava em atividade e nunca fugiu de sua responsabilidade como jogador.

Também é famoso por suas histórias, a principal na minha opinião é a que ele conta sobre o jogo contra o Manchester United em partida válida pelo Mundial de Clubes. Jogo onde ele pegou tudo, porém não conseguiu executar uma única defesa, que foi o único gol do jogo que sagrou o time inglês campeão.

Ele ganhou a Libertadores, além de uma Copa do Mundo, e uma fatídica Série B.

Fábio, atual goleiro, deve agora se manter em consciência de que o trabalho efetuado agora não foi dos melhores, longe disso.  Ele poderia tentar olhar para a história do Palmeiras para enxergar aonde está errando, e ajudar seu time.



Foram dois frangos na última partida, em um clássico, um fator a mais para Fábio repensar o jeito como ele 
se posiciona, tempo de bola, saída de jogo então nem se fala.
Como todos sabem um bom time na maioria das ocasiões deve ter um bom goleiro, e isso agora é fundamental para o time paulista, na atual fase de reconstrução.




Nenhum comentário:

Postar um comentário