quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Hernanes, Paulinho ou Ramires?

Acerca de 6 meses para a convocação final, Hernanes, Paulinho e Ramires são os mais cotados para posição de Segundo Volante da seleção.

Uma das maiores dúvidas para a escalação da seleção Brasileira é para a posição de segundo volante. Não que haja desconfiança entre as principais opções, mas a cada jogo que vemos desses jogadores, ficamos cada vez mais em dúvida sobre quem é o melhor para a posição. Os principais nomes seriam o de Hernanes da Lazio, Paulinho do Tottenham e Ramires do Chelsea.

Chute de Hernanes em amistoso contra Itália
Apesar de atuarem na mesma posição, os três jogadores possuem características diferentes dentro de campo. Hernanes é o mais experiente, 28 anos, e é o mais armador entres os “concorrentes”. O camisa 8 da Lázio também tem as características de um meia ofensivo, sendo preciso em passes e lançamentos e possuindo uma ótima visão de jogo, além de ter o chute de fora da área como uma das principais qualidades. Todavia, o jogador seria o menos dedicado à defesa, muito provavelmente por seu jogo mais ofensivo.


Gol de Paulinho contra o Uruguai
O outro jogador é Paulinho. O ex-corinthiano é o preferido de Felipão, titular da seleção a um bom tempo, Paulinho se destacou por seu estilo de jogo que apoia o ataque e a defesa, tendo marcado dois gols durante a Copa das Confederações e conseguindo o prêmio de 3º melhor jogador da competição. O jogador do Tottenham tem como principal qualidade a chegada de surpresa na área do adversário, tanto nas bolas pelo alto quando pelas bolas no chão. Entretanto, Paulinho ainda peca na marcação, tendo sido criticado em seu último jogo pelos Spurs onde deixou de acompanhar Touré, que avançou para dar a assistência ao quarto gol do City.

Ramires tendo nova oportunidade com Felipão
O terceiro jogador é Ramires, que vinha ficando de fora da seleção após não aparecer aos treinos da própria seleção antes dos amistosos contra Itália e Rússia em março deste ano, alegando estar contundido. Essa situação acabou eliminando as chances de Ramires de ser convocado para a Copa das Confederações. Nos últimos jogos do Brasil, Ramires teve novas oportunidades. Jogou até como um meia armador quando Oscar esteve de fora, se mostrando veloz e versátil, apesar de se precipitar em lances isolados. Porém acredita-se que o meio-campista do Chelsea seria a terceira opção de Scolari, possivelmente por seus “concorrentes” terem aproveitado suas chances enquanto Ramires estava ausente.

Mesmo com algumas defasagens técnicas, os três brasileiros possuem muito crédito com a torcida, tendo a confiança dos torcedores dos seus clubes e da própria seleção. Muitos outros nomes também podem aparecer nas futuras listas, como é o caso de Elias do Flamengo e Fernandinho do Manchester City. Mas nesse momento tudo leva a crer que Felipão convocará apenas dois desses jogadores (Hernanes, Paulinho e Ramires), ou quem sabe os três. Agora vamos ver quem jogará melhor, para conseguir a titularidade na Copa do Mundo.
Hernanes e Paulinho comemoram o gol de empate contra a Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário