quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jogo de Lesões

Detroit Lions é a Franquia que mais jogou no Dia de Ação de Graças, desde 1934, com exceção claro nos anos da Primeira Grande Guerra.


O time contra quem os Lions mais jogaram nesta data foi o Green Bay Packers.


O jogo será de todo interessante, pois já pode começar a formar uma pequena prévia do que acontecerá nos Playoffs desta temporada. Acontecerá às 15:30, horário de Brasília.

Green Bay, que há tempos não possui um bom ataque terrestre, parece encontrar o caminho pelas trincheiras cavadas por seus Running Backs, com 11 TD's anotados.Os Packers terão que utilizar muito bem esta arma ofensiva, uma vez que Aaron Rodgers se encontra machucado.
O QB de Detroit, Matthew Stafford, já lançou para 24 touchdowns esta temporadas, sofrendo 12 interceptações.

Matthew Stafford vem melhorando de produção à cada temporada.

Com uma previsão do tempo local para -1ºC, os recebedores enfrentarão muitas dificuldades, pois com o frio a sensibilidade das mãos e das pontas dos dedos diminui, fazendo assim com que a recepção de passes rápidos e/ou fortes sejam difíceis de serem realizadas.


Com relação à Defesa devemos ficar de olho no novato dos Lions, Ezekiel Ansah, que já forçou 2 Fumbles, e já “ofereceu” o chão 5 vezes para alguns Quarterbacks nessa temporada. Esta é a 1ª temporada do "calouro" Ezekiel na Nfl.

No entanto nunca poderemos esquecer do Clay "Triturador de Quarterbacks" Matthews que já tem 6 sacks nesta temporada e 2 Fumbles Forçados. Ele vem há um bom tempo jogando em alto nível, sendo muito temido por quarterbacks, graças ao seu poder de infiltração nas linhas ofensivas e principalmente pelo medo que ele imprime quando chega perto de seu alvo.
Clay Matthews após executar um sack.

Estes dados estatísticos são apenas para mostrar a força dos desfalques.

Exato, será um jogo sem dois jogadores de altíssimo nível: Aaron Rodgers, Quarterback principal da Franquia de Green Bay, e Calvin Johnson, principal Wide Receiver do time de Detroit, sempre em destaque pela sua impulsão e sua explosão física fora do normal.

Esta temporada tem sido difícil para Aaron Rodgers, que desde o começo não conta com Greg Jennings, que se transferiu para o time rival de divisão dos Packers, o Minessota Vikings. Jennings era o principal recebedor dos passes na equipe de Green Bay, ele possui um perfil muito parecido com o de Calvin Johnson, um Wide Receiver alto e com velocidade.

Agora quem está sob pressão de fazer o mesmo serviço é Jordy Nelson, que nesta temporada conseguiu bons números, uma vez que não está mais ofuscado pelo seu antigo companheiro de time.
Nelson tem 7 touchdowns feitos até o momento.

Aaron Rodgers, QB de Green Bay
Aaron Rodgers está realmente confirmado para ficar de fora do jogo de hoje, informação divulgada pelo site da franquia Green Bay Packers.

O reserva imediato de Rodgers já tem 6 anos de experiência dentro da NFL, porém os números jogam contra ele. São 40 jogos de Matt Flynn, com apenas 11 TD's, 5 interceptações e 20 sacks sofridos em toda à sua carreira.

Pelo lado de Detroit, como citado, um grande problema. A lesão de Calvin Johnson, apelidado de Megatron por ser alto, ter uma velocidade impressionante e destruir as defesas que o marcam.
Só que no jogo desta quinta-feira não poderemos acompanhá-lo no Ford Field.
Megatron já recebeu quase 1200 jardas, marcou 11 TD's, além de ter a maior média de jardas por jogo: 120 jardas/jogo.
Destes 24 TD's lançados, 11 foram para Calvin Johnson, apenas para exemplificar a falta que o atleta fará ao time nesta quinta feira. A 2ª opção de WR recebeu apenas 2 TD's das mãos de Stafford.
Megatron está com status de Provável no site referente ao time de Detroit. Vamos ver como ele se sairá contra a defesa de Green Bay.
Calvin Johnson Jr., Wide Receiver excepcional dos Lions
Entre outras lesões de jogadores que com certeza farão falta está o nome de Jermichael Finley.
Um tight end excepcional, que sofreu uma Contusão Medular no jogo contra o Cleveland Browns.

O contrato de Finley se encerra ao fim desta temporada, e com a lesão provocada, existem possibilidades de que ele encerre sua carreira devido a gravidade da contusão.
Jermichael Finley é um jogador que ajuda e muito Aaron Rodgers. Na formação do GAP, famoso buraco, traduzindo de forma "mandraque", ele apoia os corredores com bloqueios simplesmente incríveis, travando até 2 jogadores ao mesmo tempo. Quando Aaron está apertado pela marcação, Finley consegue fugir da pressão para receber o passe, quebrando os tackles sofridos, e ganhando várias jardas. Também faz bloqueios para proteger o próprio QB, deixando-o em uma posição confortável para fazer o passe com tranquilidade.
Finley
Finley está fora de toda a temporada regular e muito provavelmente da Pós-Temporada também.

Como um grande admirador deste jogador, realmente espero que ele não encerre sua carreira. Nem que seja para atuar por outra franquia, por causa da falta de confiança que poderá acontecer. Claro que isto só poderá acontecer se ele realmente se recuperar de maneira integral, mentalmente e principalmente fisicamente falando.
Boa recuperação Finley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário