domingo, 1 de dezembro de 2013

Até logo, Tite


Tite se despede da Fiel Torcida após 3 anos no comando alvinegro

Esse sábado, 30 de novembro, com certeza será um dos dias mais marcantes da passagem de Tite pelo Corinthians. Antes de falar especificamente dessa noite, permita-me relembrar a história do treinador no Timão.

Tite técnico do Corinthians em 2004
A primeira passagem de Tite pelo Corinthians foi em 2004, onde pegou a equipe nas últimas posições da tabela e conseguiu terminar o campeonato em quinto lugar. No ano seguinte, Tite saiu do comando da equipe e só voltaria em 2010, quando teve a difícil missão de salvar o centenário em apenas seis jogos. Não conseguiu, ficou na terceira posição e teve que disputar a pré libertadores. Esse talvez tenha sido o pior momento de sua passagem pelo time paulista, a eliminação contra o Tolima e uma possível briga com Roberto Carlos, que acabou saindo da equipe balançaram o treinador, que teve o apoio de Andrés Sanchez e continuou no cargo. Ficando invicto por 9 rodadas seguidas no início do brasileirão, sofrendo enorme pressão em certas ocasiões, mas conseguiu se sagrar campeão ao final da competição.

Tite e Chicão após a conquista da Libertadores
Tite ficou indignado com a atuação do árbitro Amarilla
O Ano de 2012 foi, com certeza, O Ano de Tite. O treinador conseguiu o título inédito da Libertadores e em dezembro o título mundial contra o Chelsea da Inglaterra. Os feitos renderam até pedidos de desculpas por alguns torcedores que um dia pediram sua saída do time. Em 2013 o Corinthians não manteve o mesmo nível do anos anteriores.Além eliminação contra o Boca Júniors ,que ainda não foi aceita pelo próprio técnico, a morte do boliviano Kevin Espada, os jogos fracos com poucos gols e a cavadinha de Pato, selaram o mal ano do Timão, salvo algumas partidas como os jogos da Recopa.

Na noite deste sábado, 35 mil torcedores foram ao Pacaembu prestigiar Tite e também Alessandro que vai se aposentar após seis anos no Timão. O jogo foi tecnicamente muito fraco, um empate em 0 a 0 onde as duas equipes pareciam não se preocupar tanto em vencer. A torcida Corinthiana “salvou a noite” como disse o zagueiro Paulo André, pois fizeram uma bela festa ao treinador que tanto foi importante na história do clube. O treinador não segurou as lágrimas ao final da partida, recebeu os comprimentos de jogadores tanto do Timão quando do Internacional, reverenciou a torcida, e atendeu alguns torcedores em particular após o jogo.
Tite agradece a homenagem da Fiel Torcida no jogo contra o Inter

Este é o fim de um ciclo. Não penso que houve falta de respeito da diretoria do Corinthians com o treinador. Ele não conseguia mais os bons resultados que o deram o Status de Melhor Técnico que o Corinthians já teve. A Fiel torcida será eternamente grata a Tite, mas de fato, o treinador não teve um bom ano, não conseguiu dar a motivação necessária para seus jogadores, e não sabia como solucionar o mal momento do time.Tite ganhou quase tudo que competiu e merece reconhecimento, por isso ficou a temporada inteira no clube, mesmo com resultados ruins. 

Parabéns, Adenor, você foi o maior técnico da história do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário