segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ponto de Segurança

Nesta noite de Monday Night Football poderemos acompanhar um grande jogo entre dois ataques extremamente explosivos. 

O  Seahawks comandado por Russel Wilson e o de New Orleans liderado por Drew Brees.

Se você achou que aqui teria alguma análise dos jogadores destes dois times em questão, me desculpe, mas isso não acontecerá. Wes Welker, esse será o ponto em discussão.

Na noite de ontem, em partida entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, o nome do jogo foi sem dúvida Erick Decker, que recebeu 4 passes para Touchdown e ajudou sua equipe a conquistar a vitória. Wes Welker recebeu apenas 3 passes para 38 jardas, auxiliando sua equipe com pequenos avanços.
Ele é um Wide Receiver estranho, pois nesta posição o que se espera são jogadores muito altos para ajudar na captura dos lançamentos feitos de forma mais alta. Wes mede 1,75 metros, com relação aos outros jogadores da sua posição que tem em média 1,90 metros, o que faz com que Welker seja um "baixinho" do Futebol Americano.
Wes Welker nos Golfinhos de Miami
Começou na liga como Free Agent. Não foi draftado por nenhum time, logo já começou com o pé esquerdo. Foi contratado pelo San Diego Chargers em 2004, mas não realizou nenhum jogo por lá. No mesmo ano foi para o Miami Dolphins, e lá ficou por 3 temporadas, quebrando vários recordes em muitos quesitos, dentre eles: Melhor retornador de Kickoff em jardas totais.

Em 2007 ele se mudou para o time de New England Patriots e sob o comando de Tom Brady, teve suas melhores temporadas. Pode acreditar. Em 6 anos de New England ele recebeu mais de 1000 jardas, com exceção de 2010, onde recebeu "apenas" 848 jardas, mesmo assim anotou 7 td's naquela temporada, ajudando muito seu time à chegar na Pós-Temporada. Com Brady, ele realmente teve seus tempos áureos em Passes recebidos, Touchdowns feitos e Jardas de avanço.

Brady e Welker
O número 83 era o homem da confiança de Brady,que poderia contar com ele na hora do "vamo ve".
Se Welker teve o seu auge com os Patriots, foi lá também que ele teve a maior derrota.
No Super Bowl XLVI, quando seu time estava ganhando por 17 à 14 do New York Giants, Brady lançou um passe alto, porém recebível, para um Wide Receiver do nível de Wes Welker, que estava sem marcação e o relógio contava 4 minutos para o término do jogo. Se o "Slot Machine" consegue segurar o lançamento de Tom Brady os Patriots provavelmente ganhariam o jogo, e por conseguinte o título da NFL. Os Giants anotaram o último Touchdown faltando 1 minuto para o término da partida, e sacramentaram a vitória.

Drop de Wes Welker

Wes Welker se transferiu para o Denver Broncos ao término da temporada de 2012, e está agora sob o comando de Peyton Manning, que acabou de quebrar o recorde de touchdowns aéreos, que era de ninguém menos que Tom Brady.

Welker é mais uma vez a referência do seu Quarterback, pois sempre faz as rotas programadas, consegue escapar da marcação dos Cornerbacks e receber os passes com tranquilidade.
Ele já recebeu 9 passes para marcar pontos e já possui 717 jardas nesta temporada, sendo que ainda faltam 6 jogos para o término do campeonato. Ele provavelmente passará das 1000 jardas novamente e levará os Broncos até os Playoffs nesta temporada.

Os Broncos com certeza chegarão à Pós-Temporada  este ano e com um Wide Receiver top, como Wes os adversários devem ficar de olho, pois Denver possui um dos ataques, assim como um dos Quarterbacks mais versáteis da NFL.
The Natural, seu apelido, é o jogador mais inteligente da Liga Profissional de Futebol Americano. Não apenas pelos números, mas principalmente pelos Quarterbacks que o apoiam e o assessoram para prosseguir melhorando em sua grande carreira.

Wes Welker indo para a End Zone do Baltimore Ravens





Nenhum comentário:

Postar um comentário