terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bateu e Levou

Depois de derrotas seguidas e ameaças do "Chefão" Dana White, Maurício Shogun vence e se recupera no UFC.

Shogun está de volta! E voltou em grande estilo...

Dana White foi claro, e após duas derrotas seguida, Maurício Shogun Rua "finalizou" a ameaça de demissão feita pelo patrão. Com um baita nocaute, o brasileiro reencontrou a vitória no duelo contra James Te Huna, válido pelo evento "UFC Fight Night 33: Hunt Vs. Pezão", em Brisbane, Austrália.

"Mão Pesada" é marca registrada do brasileiro!!!
A tensão que envolvia a luta para o lado do brasileiro era grande, mas nada disso atrapalhou a performance de Shogun, que aplicou um nocaute fulminante pra cima de Huna com apenas 1m03s do primeiro round. Fazendo os fãs de MMA lembrarem dos tempos do "velho" Shogun, que partia pra cima de seus oponentes com uma agressividade marcante, deixando-os sem muita opção de combate. Estilo de luta que deu a Shogun o título de  Campeão do Pride em 2005 e Campeão do UFC em 2010, em uma revanche fantástica contra Lyoto Machida, com direito a nocaute pra cima do "The Dragon Machida". Os dois cinturões de Maurício Shogun foram conquistados na categoria de Meio-Pesado, "Habitat natural" do Curitibano de 32 anos.

Depois de ser finalizado com uma guilhotina por Chael Sonnen, Shogun voltou o resultado de seus treinos para implementar o seu jogo de chão, e evitar que a situação se repetisse na luta conta Huna. A precaução não foi utilizada na luta, e Shogun Rua conseguiu nocautear o neozelandês com um imponente gancho de esquerda. O brasileiro não precisou lutar no "Ground & Pound", mantendo o combate em pé até o final.
Derrota para Sonnen, fez Shogun correr o risco de ficar "desempregado".

Essa vitória pode marcar a volta por cima de um dos melhores lutadores brasileiros que já passaram no UFC, na opinião deste fã de Shogun que lhes escreve. O "Comeback" de Maurício foi tão importante, que Dana White encheu o brasuca de elogios depois da luta, chamando o gancho de Rua de "nocaute do século", esquecendo as ameças que ele mesmo fez contra o lutador.

Shogun demonstra estar focado e determinado, mas quando perguntado sobre uma possível disputa de cinturão, o lutador garantiu que não pensa nesta possibilidade no momento, e que quer recuperar os bons resultados no octógono primeiro. Depois ele ainda admitiu que pode descer de categoria, e lutar nos
pesos-médios, mas só tomaria uma decisão em definitivo após conversar com sua equipe.

Após ganhar no UFC Fight Night 33, o brasileiro subiu três posições no ranking dos Meio-Pesados, deixando para trás nomes como Dan Henderson e Chael Sonnen, ambos carrascos de Shogun no passado.

Recuperado fisicamente e emocionalmente depois da vitória, espera-se que o lutador volte a figurar entre os lutadores "Tops" do UFC, recebendo mais oportunidades de Dana White se conseguir manter os bons resultados. Como um fã de Shogun, eu realmente espero que isso aconteça com o lutador e com o UFC!
Shogun com  "seus filhos"...

OSS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário