terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Estrangeiros à vista ou em 10 vezes sem juros

Com a abertura para utilização de 5 jogadores estrangeiros, espera-se que o serviço de Olheiro seja melhor utilizado no Brasil.

Agora 5 jogadores nascidos fora do Brasil poderão jogar no Brasileirão a partir do ano que vem.
Esse pedido para maior destapamento de jogadores estrangeiros aconteceu basicamente pelos times da região Sul do Brasil, sendo Grêmio e Internacional.

Os dois times realmente possuem maior tradição na parte de contratação de jogadores estrangeiros, e o histórico mostra que na maioria das vezes a aposta foi certa. O exemplo mais recente disso são os jogadores D'Alessandro do Inter e Vargas do Grêmio, pois quando estes dois jogadores ficam de fora do time titular, fazem falta.

Montillo, Monzón, Barcos, D'Alessandro da esquerda para a direita
Nosso país há um bom tempo já é considerado um "caçador" de jogadores, principalmente dos Sul-americanos, porque os times daqui em geral têm maior poderio econômico e um bom patamar salarial é aceito, chegando em algumas ocasiões à valores fora do comum.

Os olheiros dos times brasileiros costumam explorar muito o mercado argentino, em razão de lá existirem jogadores extremamente técnicos e que sabem fazer uma boa catimba nas competições internacionais. O mercado uruguaio também foi singularmente vasculhado, vide as contratações de Lodeiro e Loco Abreu, mesmo este último não pertencendo mais ao elenco Botafoguense.

Alguns times inovaram e fugiram do ponto comum de Argentina e Uruguai, como o Vasco que contratou Yotun, lateral-esquerdo nascido no Peru, assim como Catito Ramirez que veste a camisa do Corinthians, mas foi emprestado para a Ponte Preta. O Cruzeiro há algumas temporadas também foi buscar na Bolívia, o que na época era um grande atacante, hoje é apenas banco, Marcelo Moreno.
Barcos, Guerrero, Forlán, Valdívia da esquerda para a direita

Além dos times do Sul do país, sempre houve um grande interesse por parte de outros clubes das outras regiões do país de desbravar o mercado futebolístico existente na América do Sul, e agora com essa abertura isso será extremamente possível,pois com apenas 3 estrangeiros podendo ser utilizados, as contratações deveriam ser mais do que pontuais, deveriam ser certeiras, sem qualquer margem de erro. Um investimento que seria de alto risco agora pode ser feito com mais "estudos técnicos" por parte dos Olheiros ou Gestores de Futebol, como preferirem.

Freddy Adu, contratação do Bahia diretamente de GANA, que não deu certo nesse ano
O Brasil convivia com a disputa do mercado dos times argentinos que parou de ser fortalecer, juntamente com o enfraquecimento de sua moeda, e agora investem principalmente nos garotos da base. Como ano que vem é ano de Copa do Mundo, a janela de transferências será interessante de se ver, pois grande times do Brasil estarão na disputa da Libertadores, da mesma forma como a Sul-Americana.

Vários jogadores com certeza estarão dispostos à se mudar para o país de dimensões continentais, afim de estarem em evidência para os treinadores de suas respectivas seleções e com o intuito de se valorizarem no mercado da bola.

Vai dar certo ?? Só saberemos depois dos apertos de mão e principalmente dos contratos assinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário