quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Mundial de Handebol Feminino vai começar

Nesta semana as meninas do Brasil iniciam sua caminhada no Mundial de Handebol da Sérvia, onde são consideradas uma das favoritas ao título.


O Brasil estreia no Mundial Feminino de Handebol neste Sábado contra a Argélia. Pouco ouvimos falar da competição nos últimos dias, mesmo tendo nossa seleção como uma das favoritas ao título. 

Seleção Feminina de Handebol
O mundial acontecerá na Servia entre os dias 6 e 22 de dezembro e contará com 24 equipes dividas em quatro grupos de seis times, sendo que os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de finais. O Brasil está no grupo B da competição e enfrentará na primeira fase a Argélia, a China, a anfitriã Sérvia, o Japão e a Dinamarca respectivamente com um intervalo de no máximo dois dias entre os jogos.

Brasileira Alexandra eleita a melhor do mundo
No mundial que aconteceu no Brasil em 2011, a seleção feminina terminou a competição em quinto lugar. Foi eliminada pela Espanha nas quartas de final por apenas um ponto de diferença (27 x 26). O desempenho do Brasil no ultimo mundial reflete o momento que o Handebol brasileiro está passando. Nesse ano, a seleção feminina esteve invicta durante as 19 primeiras partidas, com direito a placares elásticos como 59 x 7 contra a Costa Rica, porém perdeu para a Polônia em seu último amistoso de preparação para o torneio.

A equipe do técnico Morten Soubak é considerada uma das principais equipes da competição, juntamente com a Rússia, a Noruega, e as donas da casa, a Sérvia. Uma pena a mídia nacional não enfatizar tanto o Handebol brasileiro, que vem crescendo e aparentemente nunca esteve tão cotada para ser campeã do torneio.
Seleção da Noruega, campeã do último mundial em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário