quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Por Que Não Ele?

Jogando em sua melhor fase na carreira, goleiro Fábio sofre para ser convocado novamente para a seleção.



Há pelo menos 4 anos o goleiro Fábio, do Cruzeiro, vem fazendo temporadas “impecáveis” pela equipe azul de Minas Gerais. E este ano seu trabalho duro foi recompensado com o título do Campeonato Brasileiro, com o arqueiro erguendo a taça de campeão como capitão da equipe celeste. Posto justo para um jogador com mais de 500 partidas defendendo as balizas cruzeirenses.
Jogador foi peça chave da conquista cruzeirense
Mas parece que o desempenho do goleiro não impressiona muito as comissões técnicas da CBF. Lembrado por boa parte da torcida brasileira, Fábio sempre fica de fora das convocações para os jogos da Seleção Brasileira, sendo trocado muitas vezes, por goleiros de qualidade inferior às do atleta. Nos últimos três anos, o goleiro foi um dos destaques entres os jogadores brasileiros, e mesmo assim, viu arqueiros como o jovem goleiro Renan, na época atuando pelo Avaí, defender a seleção de Mano Meneses em 2010, logo após a demissão de Dunga. Fábio também já perdeu convocações para goleiros como: Rafael (ex-Santos, atualmente no Napoli-ITA), Doni e Gomes, dupla escolhida para ser a opção de banco de Júlio César na Copa de 2010

Com Mano Meneses, Fábio foi convocado para alguns amistosos, como contra Gana, mas nunca chegou a entrar em campo. E com Felipão no comando, ser chamado novamente para defender o país em uma partida oficial não vai ser nada fácil.
Hoje capitão, arqueiro orienta e comanda a equipe celeste. Mas nada
disso convence para a seleção...


O provável trio de goleiros do Brasil na Copa do ano que vem

Com mais de um ano de antecedência para o início do mundial de 2014, Felipão já havia garantido a convocação de Júlio César para a Copa do Mundo, mesmo o jogador estando contundido na época e defendendo uma equipe da 2ª divisão Inglesa, deixando duas vagas em aberto.

Mas Scolari é um técnico muito pragmático em suas convocações, e raramente muda a estrutura de sua “família”, o que nos induz a afirmar que os outros goleiros da seleção na copa do ano que vem serão Victor e Jefferson.


No ano, Fábio tem números melhores que dos outros dois jogadores, mas fica atrás de Victor, já que ele ganhou o título da Libertadores desse ano, fazendo defesas importantes, como os pênaltis defendidos no caminho até a final da competição intercontinental. Jefferson começou bem o campeonato, junto com a equipe do Botafogo, mas durante a competição foi caindo de produção, igual ao alvinegro carioca, falhando em momento cruciais, como na derrota para o Coritiba na penúltima rodada do Brasileirão, jogo que levou um legítimo “frango” por entre as pernas.


"Muralha" impede gol de 15 milhões de Euros

Com 62 defesas difíceis até a 37ª rodada do Brasileirão, Fábio é um daqueles jogadores que merecem uma vaga na seleção brasileira pela regularidade e desempenho apresentado no ano, mas a “teimosia” de Felipão em proteger seus medalhões, o impedem de alcançar tal feito.




Resta agora ao goleiro esperar, e “torcer” para um dos três goleiros queridinhos de Scolari se machucar antes do Mundial do Brasil. Esse é o único jeito de vermos Fábio no elenco de novo!

4 comentários:

  1. Fábio é melhor que o Jefferson e não é convocado pra seleção. Brincadeira!

    ResponderExcluir
  2. o fábio já ta meio velho, nao sei se ainda cabe uma seleção. mas é bom goleiro

    ResponderExcluir
  3. mas c for ver isso mesmo de idade, o Julio Cesar que nao é nem titular no QPR, é mais velho q o jefferson

    ResponderExcluir
  4. Fábio tá bem melhor que Jefferson, Cavalieri e Júlio César. Os Goleiros da seleção tinham que ser Fábio e Victor!

    ResponderExcluir