sábado, 14 de dezembro de 2013

Roma ressurge na itália

Depois de algumas temporadas fora das competições internacionais... 

  

Roma tem a chance de voltar à mostrar sua camisa para o mundo.


Com a re-estruturação do elenco da Roma, o time vem caminhando bem na disputa do Calcio deste ano, algo que não acontecia há algum tempo.
Pela dependência ao extremo de Francesco Totti, que realmente é um grande jogador, a Roma tinha um futebol previsível, pois seus adversários sabiam que se a marcação cerrada acontecesse com o camisa 10, o time não conseguiria desempenhar um bom jogo com o resto dos jogadores.
Francesco Totti
A contratação de uma pessoa foi crucial, o novo técnico, Rudi Garcia. Isso fez uma grande diferença para o time, já que o treinador indicou excelentes contratações e colocou o time pra jogar ofensivamente, como há muito tempo não se via.
Graças à essas modificações a Juventus não terá um campeonato tão fácil quanto os últimos, onde foi campeã soberana e sem nenhuma contestação por parte de seus adversários.
Apresentação do novo técncio da Roma
Este mesmo treinador que hoje dirige a Roma, fez do Lille campeão Francês, quando o PSG já se mostrava como novo rico europeu, que havia contratado o atacante Ibrahimovic e o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Mesmo com limitações no elenco, conseguiu fazer o Liile render o máximo possível, com um jogador em destaque, Eden Hazard. Meio-campista que hoje atua pelo Chelsea da Inglaterra.
Hazard, àdireita e o atual técnico da Roma, que fez um excelente trabalho no Lille
Após duas conquistas em sequência da Juventus, este campeonato 2013/2014 promete ser muito diferente, pois a própria Roma está muito forte na competição juntamente com o Napoli, que há algumas temporadas vem chegando perto de conquistar o caneco e ainda contou com as contratações com vários jogadores de renome, para chegar bem na atual disputa.

Com estes três times praticamente fora das competições internacionais, pois a Juve e o Napoli foram eliminados ainda na fase de grupos da Champions e a Roma se quer se classificou para a competição, o Calcio promete ser um ótimo campeonato, indicando que o campeão só será decidido realmente perto do fim do torneio.

Claramente que o futebol italiano vem passando por mudanças, porque sempre fica marcado por manipulação de resultados, mesmo com as severas punições aplicadas aos times, mas isso vem diminuindo e inversamente vem aumentando novamente a popularidade do Campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário