segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"The Black Mamba" is Back!

Após oito meses fora por causa da ruptura do Tendão de Aquiles, Kobe Bryant retorna aos Lakers para tentar reverter a fraca campanha da última temporada da NBA.


Um dos principais jogadores da maior liga de basquete profissional do planeta está de volta. Oito meses atrás, Kobe Bryant saía amparado por membros da comissão técnica do time de Los Angeles, pelo que a princípio, parecia ser uma recorrente torção de tornozelo, mas após exames mais completos, foi diagnosticada a ruptura total do Tendão de Aquiles.
Sequência de imagens mostra o momento da lesão
de Kobe Bryant.

Uma péssima notícia para um time que lutava desesperadamente para se classificar para os Playoffs da liga, mesmo com um time repleto grandes jogadores, Como Pau Gasol e Dwight Howard. Perder seu principal jogador foi um golpe duro para os fãs do Lakers.

Durante o tempo de recuperação do atleta após a cirurgia que precisou ser feita, uma grande ação de marketing cercou esse processo. A patrocinadora de material esportivo de Kobe, a Nike, e o Los Angeles Lakers foram relatando para os torcedores como era o período de recuperação de seu ídolo. A ação foi tão bem aceita pelos torcedores, que na semana passada a Nike lançou o novo tênis que será utilizado por Bryant no restante da temporada.

 Mas você deve estar se perguntando: O que é que tem lançar um tênis novo para o Kobe? Aí vem a novidade. Para lembrar da lesão do atleta, a empresa Norte-Americana adicionou na parte do calçado que envolve o tendão de Aquiles, 9 traços em vermelho, para simbolizar os mesmo 9 pontos que Kobe precisou levar após sua cirurgia. “Bussiness” puro...
Se tratando da estrela, até lesão se torna lucro

A expectativa que rondava o retorno da “Mamba” era grande, e muitos torcedores já acreditavam que só pela presença de Kobe no elenco de novo, o time iria se inspirar e voltar a jogar bem. Mas o que aconteceu de verdade frustrou os torcedores presentes no Staples Center.

Com uma atuação muito apagada e visivelmente fora de ritmo de jogo, Kobe Bryant pouco ajudou o seu time, que acabou sendo derrotado pela equipe do Toronto Raptors, pelo placar de 106 x 94. O astro do Lakers teve um de seus piores desempenhos em um jogo na sua carreira, foram apenas 9 pontos, somados com 8 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola. Em 28 minutos em quadra, Kobe Bryant errou “incríveis” 8 arremessos, números que são quase inéditos em seus 17 anos pela franquia.
Decepção estampada no rosto de Kobe...

Bryant que sempre é extremamente crítico com o desempenho do time, incluindo seus companheiros, não poupou críticas a si mesmo. Frases como: “Neste momento, minha forma está como uma M... de cavalo!”, foram alguma das referências que o camisa 24 utilizou para classificar sua atuação de volta. O 5 vezes campeão da NBA, ainda disse que se sentia responsável por boa parte do 19 Turnovers do Lakers, que acabaram resultando 22 pontos para a equipe do  Raptors. Na atual temporada, os Lakers tem um aproveitamento de 50%, com 10 vitórias e 10 derrotas.
Retorno não foi dos mais esperados por KB24
Quando o jogador de 35 anos sofreu uma das piores lesões para os atletas, a incerteza sobre o retorno do jogador foi colocada em cheque, e comentaristas da NBA diziam até Kobe iria se aposentar e não voltaria mais a jogar. Ainda bem que elas erraram.

Mesmo com um jogo ruim, é muito bom ver um dos maiores jogadores depois de Michael Jordan, retornando às quadras. Com um pouco de tempo e treino, KB24 vai acabar se readaptando ao ritmo de jogo de seus adversários e companheiros de equipe, e continuará fazendo mágica com a bola laranja.

Ele caiu, mas levantou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário