quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Valorizando um "Brocado"

Hernane foi um dos jogadores que mais valorizaram em 2013, sendo o segundo maior artilheiro no Brasil no ano.

Poucas pessoas sabem, mas Hernane não é um garoto do nosso futebol. O Bahiano de Bom Jesus da Lapa já tem 27 anos, mas foi só com essa idade que conseguiu alcançar o status de “jogador de time grande”. 

Hernane quando defendia o São Paulo
Hernane já passou por alguns times pequenos do Brasil como o Paulista de Jundiaí, o Paraná e o Mogi Mirim. Aos 21 anos, após ter se destacado pelo Atibaia da quarta divisão paulista, o jogador foi contratado pelo São Paulo, mas não foi aproveitado nos quatro anos que esteve ligado ao clube. Entre empréstimos e “vai-e-vem” de clubes, o Atacante foi uma das revelações do Paulistão de 2012 sendo eleito o melhor centro-avante da competição. Chegou ao Flamengo com certa desconfiança e não agradou a maioria dos torcedores em seu primeiro ano. Porém, em 2013 o Brocador vivenciaria o melhor ano de sua carreira.

O jogador mesmo contestado marcou seus importantes gols no Campeonato Carioca e Copa Do Brasil onde foi o artilheiro das competições, e no Campeonato Brasileiro onde foi vice-artilheiro. Mas mesmo fazendo tantos gols, como poderia ser tão contestado? Será que o futebol de hoje está mais rigorioso que o de antigamente onde diziam que “Atacante tem que fazer gol”? Porque o Hernane faz gol. Isso é o que muitos estranham por não ser um atacante muito técnico.

Brocador, apelido do jogador desde 2009
Convenhamos que Hernane não é um dos maiores craques do futebol, podemos dizer até que ele é "mais ou menos", pois é um jogador que possui certa dificuldade de controlar e dominar a bola. Mas o Brocador não precisa disso, ele resolve com um só toque, estando bem posicionado, o que o torna um bom jogador. Não tem como explicar. Isso faz sentido para você? 

Hernane joga um jogo mal, vai pro banco de reservas, entra no jogo seguinte e marca um gol. Ninguém entende. Ele toca uma vez na bola o jogo inteiro. Mas faz gol. Em um bate e rebate na área que sobre pra canela dele marcar.

O Brocador é um jogador que é igual o Flamengo. Não da pra entender e nem prever. A falta de técnica misturada com um Maracanã lotado o torna um atacante oportunista mesmo não sendo um atacante habilidoso.

Hernane após seu gol na final da Copa do Brasil
O que de fato merece ser destacado disso tudo, é que Hernane resolve. Esse ano o jogador rendeu muito ao Flamengo e ficou muito valorizado, poucos os times queriam contrata-lo no ano passado por ser um atacante ruim, mas depois desse ano a situação mudou, porque é um jogador ruim que faz gols. Ele é carismático, agradou a torcida, virou o artilheiro do Maraca e merece reconhecimento por isso. Não importa se ele não sabe dominar a bola. Ele é atacante. E faz gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário