terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Campeonato Alemão cada vez mais Espanhol

Nos últimos 10 anos de Bundesliga vimos seis campeões diferentes.

Mas esta realidade com certeza será bem diferente.


O campeonato alemão constituído de 18 times no total, tem tudo para ter apenas 1 time soberano: Bayern de Münique.
Os Bávaros são famosos por serem os predadores internos dos jogadores de seu campeonato nacional, assim como o Manchester United, Real Madrid e Barcelona, dentre outros que são clubes até mesmo odiados pelos outros times.

O Gigante da Baviera possui o maior patrocínio da liga alemã o que facilita seu "império", mesmo com a chegada do Borussia Dortmund, que veio a ser Bi-Campeão nos últimos 3 anos, o Bayern já se restaurou e foi tomando as principais peças de seu rival de título. Jogadores fundamentais como Mario Gotze e mais recentemente Lewandowski, um dos melhores atacantes de hoje em dia.

Com o enfraquecimento das outras equipes a disputa pela taça fica muito mais fácil para o time de Pep Guardiola, pois com um elenco cheio de jogadores selecionáveis de vários países, principalmente a Alemanha, com várias opções, se dando ao luxo de ter Robben, Shaquiri e Javi Martínez no banco de reservas em algumas oportunidades.

Esse domínio técnico e principalmente financeiro sobre os outros times da Alemanha, tem tudo para deixar um campeonato que vêm sendo emocionante e cheio de surpresas, um jogo de cartas marcadas, como acontece na Espanha onde dificilmente Real e Barça não levantam a taça de campeão.

O Campeonato Alemão pode se tornar um dos mais chatos e previsíveis se isto realmente acontecer. Os apreciadores do futebol internacional, em geral, não gostam de apenas um time ganhando tudo, formando um mar de disparidade futebolística tão grande que o próprio campeonato seja de pouco interesse, por já saber quem será o campeão da temporada.

Por favor nada de mais um Campeonato Espanhol na vida dos boleiros. Isso seria realmente muito ruim para o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário