quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Capitão Barbosa volta para a NBA, por 10 dias pelo menos.

Leandrinho Barbosa assinou um contrato de 10 dias com o Phoenix Suns.

Time que o revelou para a NBA de uma maneira geral, e uma das franquias onde teve melhor passagem.


Depois de participar de alguns jogos do NBB, Leandrinho "rescindiu" seu contrato com o Pinheiros, para voltar a atuar nos Estados Unidos.
Ele chegou para substituir o armador Eric Bledsoe, que está lesionado, e por isso o contrato de Leandrinho é de apenas 10 dias.
Leandrinho com o boné de San Antonio Spurs,
quando foi escolhido no draft

Em 2003, Barbosa seria draftado pelos Spurs, porém como sabemos nos esportes americanos, acontecem muitas trocas nas escolhas de draft, e a partir de uma troca o Ala-Armador foi parar em Phoenix, para jogar ao lado de Steve Nash, que hoje atua pela franquia do Los Angeles Lakers.
Na temporada 2006/2007, Leandrinho recebeu o prêmio de melhor sexto homem da temporada, por ter jogado em alto nível. Ele foi reserva em 62, dos 80 jogos da franquia, e teve uma média de 18.1 pontos por jogo, 4 assistências e 2.7 rebotes anotados.

A questão que ronda a volta de Leandrinho será sem dúvida, a produtividade do atleta, pois como o contrato só dura 10 dias, o jogador terá que suar e muito a camisa para conseguir uma extensão contratual de mais 10 dias e depois desse total de 20, o time pode decidir por quanto tempo quer ficar com o atleta, segundo as regras da NBA.
Steve Nash e Leandrinho Barbos, da esquerda para a direita

Mesmo já tendo jogado por vários anos na NBA, o ritmo de jogo é bem diferente. Mesmo a Liga Brasileira sendo de boa qualidade, não passa disso. Raramente vemos jogos com placares na casa de 90 pontos com os times brasileiros dentro da quadra. Na grande maioria das vezes pode-se ver um placar com 70, 75 pontos anotados, mas dificilmente se passa desse patamar, logo o nível de jogo daqui não chega aos pés do nível da liga Norte-Americana. É claro que não há como comparar NBB x NBA, pois a diferença de níveis de organização e técnica é visível aos olhos de um bom entendedor. 

O que está acontecendo é só uma mera descrição da dificuldade do brasileiro voltar a jogar em alto nível, como fez nas primeiras temporadas, defendendo o Phoenix Suns.
O brasileiro já vai chegar e encarar uma pedreira. Irá enfrentar o Minessota Timberwolves, time de Kevin Love, que está simplesmente "destruindo" nesta temporada, e tenta levar seu time a 2ª vitória consecutiva.
Tomara que tudo corra muito bem dentro do jogo e que Leandrinho possa se destacar e permanecer na NBA durante algumas temporadas, como fez quando chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário