terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dinheiro não compra respeito

No atual cenário do futebol, é muito comum vermos jogadores saindo de seus clubes por causa de dinheiro. 

Algumas vezes acabam se transferindo até para clubes rivais, o que gera uma grande revolta dos torcedores: 

 

Torcedores do Barça queimando a foto de Figo
. Luis Figo atuou por cinco anos no Barcelona até se transferir para o rival Real Madrid quando este montaria um time galáctico. Dizem, que mesmo aposentado, o português não pode andar tranquilamente por Barcelona.

. Ashley Cole que saiu brigado com a diretoria do Arsenal em 2006, transferiu-se para os Chelsea. Hoje ainda carrega o apelido de “Cashley Cole”, em que a palavra “Cash” em inglês significa grana.  

. Ronaldinho Gaúcho ao preferir ir para o Flamengo ao invés do Grêmio foi uma das mais emblemáticas histórias de Vira-Casaca do futebol brasileiro. R10 que já teve uma saída conturbada do Grêmio quando iniciava sua carreira, é muito mal visto pelos torcedores gaúchos, que ainda pegam no pé do jogador chamando-o de “mercenário”.

Torcedores colocaram um "X" em Gotze
Esses são apenas três exemplos de uma enorme lista de jogadores que trocaram de clubes por causa de dinheiro. Na temporada passada, vimos à transferência do jovem Mario Gotze, promessa do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique, situação que causou grande revolta da torcida aurinegra. Há pouco tempo, mais uma estrela do time de Dortmund assumiu que irá jogar a temporada seguinte pelos Bávaros: o polonês Robert Lewandovisk, que até cogitou contratar seguranças para se defender de possíveis ameaças dos torcedores.


      Porem, alguns atletas não concordam com essa situação de mudança de ares por dinheiro. O meia Marcos Reus, em entrevista ao jornal britânico Mirror, afirmou que não faria o mesmo que seus ex companheiros de time: “Desejo sorte a Lewadowski e Götze, mas o Bayern nunca me terá. Dinheiro não é tudo”. Tal resposta do jogador ganhou importante repercussão nos diários europeus, algo que para mim, é muito justo. 

Marcos Reus meio campista do Borussia
Particularmente, acho uma situação muito desagradável quando um jogador recusa jogar em seu time ou muda de clube por causa de dinheiro. Claro que deve-se também valorizar o atleta e reconhecer suas competências no clube, mas tirando essas ocasiões, não vejo com bons olhos as transferências de jogadores para os clubes rivais. 

Uma coisa é ver uma possível transferência de Bruno César, ex Corinthians, para o Palmeiras, pois o atleta tem o desejo de voltar ao Brasil, e o clube alvinegro não demonstrou interesse. Outra coisa é ver um titular de um time ir para o rival porque este ofereceu salário maior. Infelizmente, hoje em dia, os atletas jogam mais por dinheiro e menos por paixão. Parabéns ao Marcos Reus, pela entrevista ao Jornal Mirror. Espero que continue existindo jogadores assim.
R10 não será perdoado tão cedo pela torcida do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário