sábado, 11 de janeiro de 2014

NFL explosiva nestes Playoffs do fim de semana

Se a 1ª rodada já foi de alto nível
                  

                         Imagina agora nas conferências


Depois de uma rodada eliminatória empolgante, onde o mando de campo foi praticamente inútil, com exceção do jogo entre Indianapolis Colts x Kansas City Chiefs, onde os Colts conseguiram uma vitória suadíssima nos últimos minutos de jogo.

Partimos agora para os super, incríveis, megalomaníacos jogos de Playoffs das Divisões. 
Brees e Wilson (da esquerda para a direita)
Na humilde opinião de quem vos escreve o melhor jogo será entre Seattle Seahawks x New Orleans Saints, pois será um jogo no estádio dos Seahawks, onde todos sabemos que é um estádio difícil para a equipe adversária atuar, em função de a torcida não parar de fazer barulho durante todo o jogo. Esta partida também promete várias "BIG PLAYS" por parte dos Quarterbacks Wilson e Brees ( Seahawks e Saints respectivamente ). Será um daqueles jogos onde o telespectador não pode piscar para não perder nenhum detalhe.
Luck (branco) e Brady (azul) 

No jogo entre Indianapolis Colts e New England Patriots, temos o super experiente e campeão Tom Brady, contra o segundo-anista Andrew Luck, QB's que mesmo com diferença de tempo na NFL jogam de igual pra igual, mas por causa do fator casa Tom Brady é levemente favorito neste confronto. Será um jogo de boas jogadas, Read-Option, e boas corridas, sendo que esta última opção acontece mais por parte dos Colts.
Estes dois confrontos acontecem no sábado.

Já no domingo teremos 2 jogos com muita distinção entre os ataques. Enquanto que a peleja entre San Francisco 49ers x Carolina Panthers promete corridas dos QB's, por serem usarem e muito a Read-Option, além de um bom jogo aéreo com Vernon Davis, por parte dos 49ers, e Ted Gin pelo lado de Carolina.

Mas este jogo aéreo será abundante mesmo no jogo entre San Diego Chargers x Denver Broncos, pois estas franquias possuem QB's com pouquíssima mobilidade, e ficam muito, muito tempo dentro do "pocket" de sua linha ofensiva, que por sinal está fazendo um ótimo trabalho para os dois times, protegendo adequadamente seus principais jogadores, Peyton Manning (Broncos) e Philip Rivers (Chargers).

Manning quebrou o recorde de touchdowns lançados por um QB, sendo 55, o recorde era de 52 salvo engano, e dilacerou o recorde de jardas lançadas para 5477, recorde que antes era de Drew Brees, com 5476. Philip Rivers conseguiu se refazer durante esta temporada e levou San Diego para a Postseason, com jogos de muito equilíbrio e ao mesmo tempo demasiadamente emocionantes.

O que podemos esperar mais uma vez, são grandes jogos nessa Pós-temporada. No último fim de semana nenhum jogo deixou à desejar, e sem dúvida esses farão com que os fãs do futebol americano se fidelizem ainda mais com o esporte, pelo menos é o que todos esperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário