terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Thomas Bellucci, uma promessa decadente

No decorrer deste mês de janeiro aconteceu o Australian Open


E nesta competição pudemos ver vários azarões eliminando os atletas TOP 10 do ranking da ATP, mas Bellucci não está entre as zebras da competição.


Troféu ATP 250
Thomaz Bellucci há muito tempo vem deixando todos aqueles que duvidam de sua capacidade com a certeza, pois em nenhum momento o tenista brasileiro conseguiu realmente alavancar sua carreira.
O maior troféu conquistado por Bellucci foi um ATP 250.

Sem dúvida ter que substituir Guga não deve ser nada fácil, porém já está na hora de Thomaz mostrar à que veio para o tênis profissional, onde está desde 2005. Ser um dos poucos atletas que representam o Brasil não é uma das melhores tarefas, pois como sabemos a mídia, assim como os apreciadores "caem em cima" pela falta de bons resultados, mas principalmente pela falta de títulos, troféus, medalhas e todas as outras premiações possíveis para um profissional independente do esporte praticado.

Olhando por este ponto temos Cesar Cielo que diferentemente de Bellucci, conseguiu seguir sua trajetória, mesmo sendo uma inspiração para outros atletas, como Thiago Pereira que também veio com tudo no esporte aquático.

Derrotas em estréia são um ponto comum
 na carreira de Bellucci
Tem de se levar em consideração as constantes lesões de Bellucci, que prejudicam seu desenvolvimento em um esporte que é divido em duas partes: Física e Mental. Sendo que as duas não podem existir separadamente dentro do jogo.
O staff de Bellucci também é inconstante, a quase todo momento existem trocas em sua equipe técnica, o que dificulta o adaptar do corpo aos novos treinamentos que ele terá que exercer, ajudando ainda mais as lesões a aparecerem, voltando ao ponto de atrapalhar sua carreia.

O tenista brasileiro já chegou a ocupar a posição de número 33 no ranking ATP, mas hoje com os insucessos na maioria dos torneios disputados, está agora na 116ª posição do ranking, sendo o melhor brasileiro dentre todos os ranqueados. Vamos ficar de olho nisso ai galera. O Brasil, com uma história tão vasta no tênis não pode deixar de ter pelo menos um Top 100 no ranking.

Thomaz Bellucci possui um sério problema que a maioria dos leitores do Fora o Baile FC, e também dos apreciadores do tênis conhecem: o lado emocional do jogador. Em vários jogos em que esteve em situações difíceis, ele praticamente desistia da partida, isso também é conhecido como, "entregar os pontos".
Contra jogadores de posições inferiores, na maioria das vezes não exerce a melhor forma de se jogar e é derrotado, quando joga contra grandes nomes, até joga bem, só que como o lado psicológico afeta muito ele também acaba saindo de quadra derrotado.
Esperamos maiores momentos de vitória por sua parte Bellucci

Vamos lá Bellucci. Passe a acreditar em você novamente e apresente melhoras na forma de jogar e coloque o Brasil novamente entre um dos melhores países na pratica do tênis profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário