quinta-feira, 20 de março de 2014

É de envergar o varal

Na tarde desta quarta-feira o Manchester United mostrou o quanto a camisa pesa neste tipo de competição.


Depois de sair perdendo por 2x0 contra o Olympiakos na Grécia pela Uefa Champions League, os ingleses ainda sofreram uma goleada para o Liverpool por 3x0 dentro do Old Trafford, partida valida pelo Campeonato Inglês.
Ainda assim conseguiram reverter o placar adverso na Champions, rumando às quartas de final da competição continental.

Depois do baile de bola que levaram do Liverpool, o time de Manchester teve força para se recuperar e ganhar um jogo que estava praticamente perdido.Reverter um resultado de dois gols é muito difícil, sendo que se tomasse um gol teria que ganhar de pelo menos 4x1 para se classificar. Mesmo com todas as dúvidas em cima de seus principais jogadores, os Red Devils foram extremamente fortes e fizeram um belo jogo contra a equipe grega.

Rooney e Van Persie, que há algumas partidas não jogavam bem, mostraram à que vieram, e foram decisivos para o jogo.
O holandes marcou um hat-trick e foi o personagem principal da peleja.
Outro jogador que se fez valer a presença foi Ryan Giggs, também conhecido como Mr. Premier League, por ter atuado em todas as edições da competição. 
Desde o começo da era Premier League Ryan Giggs sempre esteve presente, assim como sempre marcou um gol dentro da Terra da Rainha por essa mesma liga.

O eterno camisa 11 do United, nunca deixa seus adeptos na mão, e na maioria das vezes tem uma boa atuação. Seu espírito de liderança e sua respeitabilidade são fatores que contam, principalmente com uma camisa tão pesada quanto a do Manchester.
Nunca representou outro time, e esteve com Alex Fergusson em todas as últimas UCL's ganhas pelo time em 1998/99 e em 2007/08, assim como na subida de patamar do Manchester dentro da Inglaterra, conquistando o Campeonato Inglês 13 vezes.



Ontem  não marcou gols, e infelizmente não pode presentear os torcedores com uma assistência, porém com seus 40 anos de idade, ainda joga muita bola e coloca muitos garotos no "chinelo" com sua técnica dentro das quatro linhas.
Giggs com certeza é um merecedor de uma estátua por parte do clube, assim como Fergusson e outros jogadores que fizeram história pela equipe.

Essa vitória por três gols de diferença, sem passar por muito sufoco, tirando as duas grandes defesas do arqueiro De Gea ainda no primeiro tempo, inspiram o time a tentar lutar por uma vaga na Champions League do ano que vem, tanto com a conquista da Champions, quanto com a vaga pela tabela de classificação da Premier League.
Mesmo sabendo que esta possibilidade é muito difícil nada os impede de pelo menos tentar, mesmo com a diferença sendo de 12 pontos para o quarto colocado da tabela de classificação, ainda mais sendo o Manchester City, um time simplesmente incrível nos últimos anos.

Vale lembrar que o time dos Red Devils tirou uma diferença de 11 pontos para o Newcastlle e se sagrou campeão da Premier League no fim dos anos 90, o que deixa a briga interessante, pois como vimos na tarde de hoje, o varal enverga com essa camisa vermelha pendurada.
Têm que respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário