segunda-feira, 17 de março de 2014

Estrelas Vermelhas

No clássico dos vermelhos, o Liverpool jogou e sobrou em cima do Manchester United, em pleno Old Trafford.

Um clássico que se deve ao número de títulos das duas equipes que estiveram ontem nos gramados ingleses, em partida valida pela trigésima rodada da Premier League, onde o Liverpool foi muito superior ao United em todos os aspectos possíveis e saiu vitorioso por 3x0, sendo que Gerrard ainda perdeu um pênalti, quando a peleja ainda estava 2x0 para o lado dos Reds.

Pode-se dizer que foi o jogo de um time só, neste grande clássico inglês. Como dito, o Liverpool foi realmente superior em tudo dentro das 4 linhas e isso se refletiu no resultado do jogo. Steven Gerrard, a principal figura dos Reds há um bom tempo, chamou a "responsa" e fez 2 gols de pênalti. Dois pênaltis até bobos, principalmente o do brasileiro Rafael, que esticou a mão de propósito e nem reclamou na hora da marcação da falta dentro da grande área.
Gerrard indo pra galera depois da cobrança de pênalti.
Se Gerrard não deixou a desejar na partida o mesmo não se pode dizer de Wayne Rooney e Robin Van Persie. Nomes mais do que apagados dentro do jogo, raramente procuraram a bola para tentar uma tabela ou triangulações com seus companheiros de equipe. E se essas duas estrelas não jogaram nada, o mesmo pode ser dito do resto do time, com uma leve exceção do arqueiro De Gea, que salvou o Manchester de uma goleada dentro de casa.

Welbeck, Van Persie e Rooney da esquerda para a direita.

Rooney normalmente não joga bem contra o Liverpool. Ele é um jogador criado na base do Everton, time da mesma cidade dos Reds, e por isso há uma enorme rivalidade entre as equipes, mas raramente essa rivalidade se transforma em futebol bem jogado por parte do Shrek.
Van Persie não teve uma boa oportunidade de gol, na maioria das vezes em que a bola chegava a seus pés ele se encontrava em posição de impedimento. O matador, não fez nada para sair dessa zona de desconforto e foi mais um que só conseguiu ver o Liverpool aplicando um baile de futebol, coisa que eles já vem fazendo há um tempinho, sendo considerado até um dos grandes favoritos ao título da Premier League nesta temporada.

David Moyes, o técnico responsável por substituir Sir Alex Fergusson, está tendo muitas dificuldades para o fazer.

Segue o link que conta como essa história começa.
http://foraobailefc.blogspot.com.br/2013/11/a-margem-da-lenda.html

 Mesmo contando com um elenco quase que idêntico ao da última temporada, ele não consegue apresentar um bom trabalho. O Old Trafford deixou de ser um ambiente temido pelos adversários nesta temporada. Um ambiente que normalmente era um caldeirão a favor do time da casa, agora é apenas mais um estádio de futebol onde a torcida assiste seu time ser "engolido" pelos concorrentes e principalmente não ganhar os jogos grandes.
Foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória nos clássicos disputados no Estádio dos Sonhos.
Placa que "zoa" o técnico Moyes por parte dos torcedores do Liverpool.
Traduzindo: "David Moyes é um gênio do futebol"
Vídic é outro jogador que não está bem no elenco. Após seguidas lesões ele está de volta ao time principal com a braçadeira de capitão, nada mais justo pela história que ele possui no clube. Um excelente zagueiro, que hoje passa por dificuldades para marcar os atacantes. Têm perdido o "tempo da bola" frequentemente e por isso comete faltas que antes não cometeria. Como muitos já sabem esta será a última temporada de Nemanja Vidic com as cores dos Red Devils. Ele jogará pela Inter de Milão a partir da próxima temporada.
Voltando ao time vitorioso, não podemos esquecer do incrível atacante Suarez. O uruguaio tem jogado muito, em todas as competições pela qual é chamado. Um jogador para se ficar de olho na Copa do Mundo, pois pode dar muito trabalho. Suarez deu um generoso trabalho para Vidic e seu companheiro de zaga Phil Jones. Quase fez um golaço, quando deu um chapéu em Vidic e chutou no canto esquerdo, mas De Gea salvou de forma esplendida o chute do atacante.
Gerrard comemorando mais um gol com a camisa do Liverpool

El Pistolero deixou sua marca no fim do jogo e marcou o terceiro gol do Liverpool. Sacramentando o massacre e levando o time à uma real possibilidade de título nesta temporada. Algo que não acontece desde 1989-90, quando ainda era a Primeira Divisão Inglesa, e não a Premier League. 
Na real possibilidade deste acontecimento a torcida do Liverpool com certeza não deixará o time sozinho, e como diz a música/quase Hino do clube, eles não caminharão sozinhos e terão total suporte de seus torcedores, algo que ainda falta dentro de vários clubes no Mundo e fundamentalmente dentro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário