quarta-feira, 9 de abril de 2014

Hoje Não Cavani, Hoje Não !!

Na tarde de ontem pelas quartas de final da Uefa Champions League

O atacante uruguaio Edinson Cavani teve a difícil missão de substituir o sueco Ibrahimovic.


Um jogador considerado titular absoluto por todos os times que passou recentemente, Ibrahimovic, teve uma contusão muscular no primeiro jogo entre PSG x Chelsea, pela Champions League, e foi forçado a ficar de fora do jogo de volta que aconteceu na tarde de ontem, dentro da casa do time inglês.
Quem entrou para o substituir foi Cavani, que também é um excelente jogador, de alto escalão, porém ainda não possui todos os requisitos técnicos do Sueco.

Depois de ganhar o primeiro jogo por 3x1 na França, o PSG teria "simplesmente" que empatar o jogo para passar às sêmis da competição européia, ou fazer apenas um gol, para desestabilizar completamente o time londrino. No entanto o que foi visto foi um Chelsea muito ofensivo e um PSG completamente defensivo dentro das quatro linhas.

Lesão de Ibra no primeiro jogo das quartas.

Após reclamar publicamente de não ser bem aproveitado no time francês, Cavani teve na tarde de ontem a oportunidade de jogar como um exímio atacante , aquele "matador" de ofício, que joga dentro da área, um camisa 9 de verdade. Coisa que não acontecia exatamente por causa de Ibrahimovic.

Só que o que foi visto foi completamente diferente. Cavani não conseguiu atuar como atacante, devido a própria tática adotada pelo time de Blanc, de tentar segurar o jogo e recorrer na maioria das vezes ao contra-ataque, o que é realmente uma pena, pois o PSG tem um meio de campo extremamente criativo e que poderia com facilidade municiar o uruguaio com belos passes para gol.


O time inglês foi pra cima e conseguiu fazer o placar necessário para se classificar, 2x0, o que foi completamente justo, mesmo correndo vários riscos por abrir mão da parte defensiva, que dificilmente foi incomodada pelos jogadores do PSG.

Agora o que resta para Cavani é a singela conquista do campeonato francês, que não deixa de ser importante, mas como se sabe não chega nem perto do peso de uma UCL. Ainda mais pelo nível técnico, que é incomparável entre estas duas competições, assim como a competitividade.
Comemoração dos jogadores do Chelsea, após o término da partida.

Vários times europeus já deixaram clara a intenção de contar com Cavani para a próxima temporada, e com esse manifesto de insatisfação por parte do próprio jogador, deixar o time francês parece ser uma realidade plausível, mesmo que se paguem cifras milionárias, dado que isso pode ser visto na maioria das últimas transferências europeias. O oportuno Chelsea é um dos times que já se mostrou interessado em contar com o futebol do jogador e estaria disposto a pagar 45 milhões de Euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário